quarta-feira, junho 05, 2013

Utensílios de Cozinha

Olá...

vou dar mais uma passadinha pra falar um pouco sobre esses itens tão legais que além de nos ajudar no dia a dia com as aventuras culinárias, eles também compõem a decoração da cozinha, com muito charme.

Como estou sem novidades, estava pesquisando por ai pela internet utensílios de cozinha, e achei umas coisinhas bem fofas, estamos em uma época meio retro, com os estilos Vintage, eu acho um charme, é muito lindinho *_*

Vejam a foto que achei nas pesquisas de alguns utensílios Vintage:


Fofo não....a palavra Vintage na verdade vem do francês antigo Vendage que se refere a Vinhos Antigos de muita qualidade, e hoje usamos para se refere a qualquer produto antigo que geralmente são de "qualidade", ou na verdade produtos antigo Bonitos. Tornou-se também um ícone para colecionadores de produtos pós 1900 e tem se tornado produtos clássicos que sobreviveram por 20 anos após sua criação.
Porém existe uma diferença entre Retro e Vintage:
 Retro é quando se faz um novo produto com o estilo antigo, ou seja a peça ou produto foi criado por exemplo no ano de 2012 mas com o estilo de anos 90, ele é um produto "retro";
Vintage é quando realmente o produto já foi fabricado a 20 anos atrás, ele está "vivo" há 20 anos rsrs...

Legal né, essas informações  eu achei no Wikipédia, só que eu resumi com minhas palavras poucas coisas, mas se quiserem saber mais seguem o link aí, ou também é só jogar no google né rsrs: http://es.wikipedia.org/wiki/Vintage

Temos também um outro "estilo" que tenho encontrado bastante quando o assunto é utensílios de cozinha ou mesmo decoração, é a famosa Disney, são tão fofos ^^


Tem um site bem legal que é da Disney mesmo, que vende diversos produtos, ele é americano, mas dei uma olhadinha nos produtos, se quiserem dar uma olhada seguem o link:


Mas vou colocar algumas fotos de uns produtos que tem nesse site:

Esse é pra fazer Cookie

Uma caneca bem legal né

Que tal um ovo do Mickey?

Muffin? 


Essa é a que eu mais gostei, me apaixonei na verdade, linda essa Chaleira não....

E por último mais um que eu me apaixonei ^^

Obs: mas a torradeira e a chaleira não tinha no site, pelo menos eu não achei lá eu dei uma olhada por cima só rsrs.

É.....são diversos utensílios uns mais lindos do que o outro, seja retro, vintage, Disney, e até mesmo os modernos.


Achei legal esse é bem pratico e bonito ^^


e como os ovos do Mickey por que não ovos de flor???



E depois da Chaleira do Mickey eu achei fofas essas de Vaquinha e de Girafa, eu tenho uma queda por Girafinhas rsrs, lembro de quando criança eu tinha uma caneca bem legal no formato de uma Girafa ^^


Bom fico por aqui, o que acharam dos utensílios?

Até mais ^^

Obrigada pela Visita *_*

















Um comentário: