quarta-feira, setembro 18, 2013

Tons de Roxo

Olá...

Hoje quero falar um pouco sobre decoração.

Eu acho lindo a cor Roxo ou Lilas também, e pensando nisso resolvi pesquisar imagens para nos inspirar na ideia de decorar em tons de Roxo.

Sobre a cor Roxo: o roxo é uma cor de muita atitude, pois ela é um tom mais forte, por tanto para utilizar o tom roxo na decoração requer muita personalidade. Já ouvi dizer que o roxo é uma cor de espiritualidade, muito utilizado também para locais de meditação, pois ao mesmo tempo que é uma cor que muitos dizem "ai cor de defunto" rsrs mas é uma cor que traz leveza.

Eu não acho que eu tenha uma personalidade forte, sabe quando a pessoa usa uma cor forte para decorar e arrasa na decoração ficando tipo aquela sensação "tudo a ver" essa decoração mas ao mesmo tempo nossa que diferente. Não sei explicar. Mas tem pessoas que sabem e tem aquele  "Q" de decorar em estilo bem diferenciado.

Não é muito minha "cara" eu amo assuntos de decoração, mas não sei bem se as minhas idéias se encaixam.

Já comentei em outro post, que queria pintar as paredes do meu AP de cinza um tom mais claro de cinza, só os quartos que serão cores diferenciadas, mas o resto seria tudo cinza, não gosto dessa ideia de cada comodo com uma cor diferente, muitas pessoas fazem coisas bem bacanas utilizando diversas cores em cada ambiente, mas como o meu caso eu vou morar em um AP de 53m² então acho que se pintar tudo da mesma cor vai dar a sensação de amplitude, e para não enjoar só os quartos vou utilizar outras cores que ainda não decidi rsrs.

Bom, chega de papo agora vou mostrar algumas fotos que encontrei pesquisando no Google:

Bem diferente esse balcão da cozinha, achei lindo **


Essa última eu amei, talvez eu me inspire nela para fazer a minha sala.


Essa foto também amei, por utilizar as paredes Cinzas e o teto e as janelas brancas assim como será no meu AP, então achei perfeito, mas eu não sei se tenho coragem de colocar um sofá branco, pois acho que ele encarde muito e é dificil ficar "lavando" sofá rsrs..mas é perfeito a combinação das cores, eu tirei essa imagem do blog Comprando Nosso Apê:

Perfeito ♥

E essa outra, que também é linda ** eu tirei do blog da Aline Louise ela é Arquiteta e faz uns projetos lindos, vejam essa sala com alguns detalhes  de Roxo:

Lindos ♥

E é isso gente, eu amo a cor Roxo e nunca pensei, até hoje né rsrs, em utilizar essa cor para decorar o AP.

O que vocês acharam da ideia?

Por hoje é só.

Obrigada pela visita *_*

Bjos ♥



6 comentários:

  1. Menina como viu lá no blog também amo roxo e lilás então já viu neh, to pensando em decorar nessas cores também.

    Ah e essa cozinha ai é super linda, quando fui fazer meus móveis planejados tinha uma cozinha toda em roxa um luxo só, até meu namorado concordou comigo, mas eu não teria coragem de comprar, provavelmente enjoaria muito rápido.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, tudo bem?

      nossa é linda essa cor, eu amo ^^

      Mas também não sei se eu teria coragem de usar na decoração rsrs....

      Obrigada pela visita, volte sempre que quiser, fique a vontade *-*

      bjos ♥

      Excluir
  2. Oi Jéééé!!!!
    Você é como eu, é minha cor preferida, tons de roxo! Amei a segunda sala, tentarei me inspirar nela pra fazer a minha e ver se o namorado concorda né!!! Show de bola...
    Beijinhos!!! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su,

      nossa é linda essa cor eu amo roxo rsrs...

      também teria que ver o que o meu namorado ia achar rsrsrs...

      Mas é lindo, e um tanto ousado, não sei se conseguiria mesmo usar dá um pouquinho de medo sei lá rsrs...

      Mas que é lindo é né ;)

      Bjos ♥

      Excluir
  3. Oi linda ! Vim te lembrar que as inscrições para o concurso da mesa posta acabam dia 30/09.
    Não deixe de participar!
    http://www.blogrealizandoumsonho.com.br/2013/08/concurso-de-mesa-posta.html
    Beijocas
    Daia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana, tudo bem?

      Obrigada por me lembrar, não sei se vou conseguir participar, eu queria muito ^^

      Obrigada *_*

      Bjos ♥

      Excluir