quarta-feira, setembro 04, 2013

Persianas

Olá

vou falar um pouco sobre persianas, a principio pensei em colocar persianas somente na janela da lavanderia que fica junto com a cozinha, mas depois quando eu comecei a pesquisar modelos de persianas, eu estou pensando em colocar nas janelas dos quartos e da sala, ou só da sala e nos quartos coloco cortina de varão que também é muito lindo.

Eu estava pesquisando sobre persianas, e encontrei uma historia que conta como e quem inventou a persiana, não sei se é verdade, quem conta a história é um pesquisador francês de grandes descobertas e invenções da humanidade, o nome dele é Antoine Griff.

Ele diz que em 1824 um engenheiro chamado Pierre Le Fou estudava uma maneira de conter os movimentos das águas de um pequeno riacho na propriedade de seu pai, e com muitos estudos ele descobriu que com algumas madeiras atravessadas de uma margem á outra do riacho poderia diminuir o fluxo da água, mas este fluxo deveria ser regulável, o que ele imaginou ser feito com o movimento das madeiras.

E então para por a sua ideia em pratica ele primeiro fez uma maquete com algodão engomado e cordoamento para o devido movimento das lâminas de algodão. A sua esposa colocou a maquete pendurada em uma janela para poder secar, foi então que ela percebeu que o projeto colocado na janela servia para controlar a iluminação do ambiente.

E foi assim que juntos eles criaram uma nova espécie de cortina que a batizaram de "persiana" em homenagem ao nome do marido de Janine Le Fou que era Pierre mas o seu apelido era "persi".


Muito legal ^^

Eu adoro pesquisar a história de certas coisas que nunca imaginamos como foi que alguém teve essa ideia rsrsr...

eu achei legal essa história, não sei se é verdadeira eu encontrei nesse site http://pierrelefou.br.tripod.com/brasil.htm

Bom para finalizar vou colocar umas fotos de alguns modelos de persianas que encontrei pesquisando no Google.









Essa última eu achei diferente tentei pesquisar para saber que tipo de persiana é essa mas não encontrei não sei se já é da própria janela, porque eu gostei se eu achasse e  tivesse como eu queria colocar desse jeito na cozinha e na sala, ai talvez eu colocaria nos quartos também.

É isso, o que acharam?
espero que tenham gostado ^^

Até mais pessoal!

Obrigada pela visita *_*







2 comentários:

  1. Oi Jéssica,LEgal, é sempre bom sabermos das histórias né?! São impressionantes...
    Não sou muito fã de persianas ( por conta de manutenção e praticidade), mas essa primeira é legal!!!! Melhoras pro seus pais!!! E Boa sorteee com o apê, aos poucos tudo esta se resolvendo né!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen,

      é eu sempre gosto de histórias rsrsrs....
      É realmente requer manutenção eu nunca pensei em persianas mas não sei de uma hora pra outra me apaixonei por elas rsrsr vai entender né...

      Obrigada pela força se Deus quiser eles vão ficar bem logo logo **

      E o ap está andando ele chega lá ^^

      Bjos ♥

      Excluir