segunda-feira, maio 27, 2013

Cozinha Planejada

Olá....

hoje estou aqui para contar um pouco sobre o que eu planejo mais ou menos para o meu AP, enquanto não entregam as chaves gosto de pesquisar muito sobre decoração de apartamentos pequenos, e sempre que eu encontro alguma coisa que me interessa, algo que eu possa utilizar no meu AP gosto de salvar as imagens as dicas etc...então vou postar sempre que der algumas dessas dicas, imagens e etc....

Neste post vou falar um pouco sobre a cozinha, algumas imagens e idéias que planejo.
Eu tenho um tio que trabalha com móveis planejados, ele faz de tudo, armários para cozinha, banheiro, guarda-roupas, painéis para TV, mesa de jantar, mesa de centro, caixa para colocar colchão (cama), etc....e não é só porque ele é meu tio não, mas os móveis que ele faz tem muita qualidade, ele usa materiais ótimos que se tiverem o devido cuidado durarão para o resto da vida rsrsrs...sem contar que o design é maravilhoso bem moderno, enfim chega de propaganda né....não é essa a ideia rsrsrs...pois então, vou pedir a ele para fazer o meu armário de cozinha, o quarto que inclui o guarda-roupas e a cama não sei se vai dar pra ele fazer pois esses móveis planejados são um tanto caro sabe,  a prioridade vai ser a cozinha, depois se der veremos se vamos fazer outros móveis.

E desde então pesquiso sobre armários planejados para ter uma ideia mais ou menos de como vou querer o meu, antes de postar algumas fotos vou colocar por escrito as minhas ideias rsrs....

Bom, minha cozinha é bem pequena é como se fosse um corredor só que mais largo, um pouco mais largo rsrs....em uma parede fica o espaço entre a pia para colocar de um lado o fogão, e o outro lado da pia fica o espaço para a geladeira, que vai ficar encostado na pia e já em uma parede, é bem pequeno na foto a baixo dá para ver mais ou menos:


Na parede onde vai ficar o fogão tem uma paredinha de mármore pela metade para separar a lavanderia, eu ainda não sei direito o que vou colocar ali para separar, pois quero algo que vá até o teto e não só até a metade como está na foto, pensei a principio em algo como a imagem abaixo:


Só que não precisa ser até o teto também quero deixar um espaço na parte de cima para entrar um arzinho né porque se fechar tudo assim  de vidro fica bafado a cozinha, e também pode ser um vidro mais embaçado sem essas listinhas, sei lá não tenho certeza ainda do que vou colocar para separar a cozinha da lavanderia.

E outra ideia é colocar ao em vez de fogão queria colocar cooktop e forno de embutir mais ou menos assim:


Bom vamos  para a outra parte agora....o armário da cozinha.....umas das imagens que eu mais gostei e que talvez eu faça mais ou menos parecido  seria esse:


Até a cor eu gostei muito, o branco com a madeira,  e embutir a geladeira também eu achei lindo *_*
Porém eu também achei uma outra imagem que eu amei, só que não sei ao certo se realmente daria na minha cozinha que é tão pequenina rsrs...olhem só essa cozinha:


Mas é claro que se fosse na minha teria algumas mudanças como no lugar do cooktop e da torre com o microondas e o forno, seria apenas o espaço para colocar a geladeira já que o cooktop e o forno ficaria do outro lado da pia, o problema ai é que a geladeira talvez ficaria atrapalhando a entrada da cozinha, vejam:

e tem também o interfone nessa parede então não sei, acho que esse armário não dá na minha cozinha, mas ele é lindo, adorei a cor também esse tom de madeira mais clarinho. 

Mas de qualquer forma o outro armário que mostrei acima também é lindo e 100% de certeza de dar na minha cozinha né rsrsrs...

Bom já escrevi bastante, então por hoje é só. Se pintar outras ideias volto aqui para contar.

O que vocês acharam das minhas idéias para a minha cozinha?

Bjo gente e até mais.

Obrigada pela Visita *-*






5 comentários:

  1. Jéssica
    Adorei sua visita na minha casinha, volte sempre!

    Coloca a barra de seguidores pra gente poder te acompanhar, tá?
    É muito fácil de instalar, basta ir para a aba “Layout” => “Adicionar Gadget” => “Seguidores”

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      eu que amei a sua visita muito obrigada pelo retorno e fique a vontade para voltar sempre que quiser e fazer comentários,que legal que você tenha gostado das minhas ideias *_*
      muito obrigada mesmo.
      E agradeço muito pela ajuda sou nova aqui no blog rsrs tem coisas que não sei mexer e realmente eu estava tentando colocar a barra de seguidores mas não sabia como colocar rsrs...obrigada pela ajuda.

      Até mais Cris!

      Bjosss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Gosto das suas idéias para a cozinha, principalmente na primeira foto dos armários... vc está indo no caminho certo...bjos

    ResponderExcluir
  3. ola jessica sou do rio de janeiro essa 4ª foto e mt parecida com minha cozinha sera q seu tio faz um projeto pra mim me passa o contato dele por favor

    ResponderExcluir